‘Onda Goiás Bem no Enem’ reúne mais de 300 estudantes em Rio Verde

Alunos da 3° série do Ensino Médio da regional de Rio Verde receberam informações, dicas e orientações para a realização do Enem 2023

Mais de 300 alunos de unidade escolares da rede pública estadual da regional de Educação de Rio Verde, participaram, nesta terça-feira (17/10), do evento ‘Onda Goiás Bem no Enem.’ O encontro reuniu professores e estudantes para orientações e dicas, além do esclarecimento de dúvidas, em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que, neste ano, será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/GO) e contou com as presenças de alunos da regional de Educação de Rio Verde, professores, gestores escolares e equipes da Seduc/GO.

O aulão também reuniu representantes de parceiros como a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Assistência Social local; e a promotora de Justiça Renata Dantas, do projeto Educação de Valores. A abertura contou com a apresentação musical do cantor rio-verdense, Alex Millan.

Segundo o estudante da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, Randerson Henrique, esta oportunidade veio em boa hora. “O Onda Goiás Bem no Enem é um grande incentivo para o aluno realizar a prova do Enem, pois não traz somente dicas de conteúdos, mas fornece orientações do que podemos enfrentar durante o exame”, destacou.

Randerson afirma ainda que, “participar das palestras e dos aulões organizados pela equipe da Seduc/GO ajuda muito na preparação do estudante, especialmente para mim, que estou ansioso com a chegada do Enem.”

Escolas participantes

Um total de 11 unidades escolares da regional de Educação de Rio Verde participaram do evento ‘Onda Goiás Bem no Enem’. Foram elas: Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha; Colégio Estadual do Sol; Colégio Estadual Frederico Jayme; Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) João Veloso do Carmo; Colégio Estadual  Manoel Ayres; Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro; Colégio Estadual Miltes Furquim Oliveira; Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro; Colégio Estadual Oscar Ribeiro da Cunha; Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Sebastião do Vale.