Curso Técnico Integrado em Informática do Novo Ensino Médio é implantado em Acreúna

O Curso Técnico Integrado em Informática terá aulas com temas sobre Relações Interpessoais; O Mundo do Trabalho e a Informática; Inclusão Digital; Sistemas Operacionais e Arquitetura de Computadores.

O Governo de Goiás implantou no Colégio Estadual Domingos Alves Pereira, o Curso Técnico Integrado em Informática do Novo Ensino Médio. Essa ação organizada pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás) beneficia alunos de unidades escolares por todo o Estado, por meio de cursos profissionalizantes.

A escolha do colégio Domingos, em Acreúna, para a implantação do curso, foi feita após análise realizada pela Coordenação Regional de Educação de Santa Helena e a Superintendência do Novo Ensino Médio sobre as condições de infraestrutura da unidade, consideradas excelentes, e a demanda.

O curso profissionalizante vai trabalhar conteúdos que promovem a preparação de cada aluno para atuar no mercado de trabalho. “O foco é atrair, manter e garantir que nossos alunos concluam o Ensino Médio e também se preparem para uma nova vida fora da escola regular”, explica a gestora do colégio, Maria Genecy.

Ela destaca que o curso vai deixar os estudantes aptos para um mundo de oportunidades, especialmente como estagiários e parceiros em lojas de informática, instituições públicas e privadas, escolas, indústrias e setores de informática de empresas, bancos, prestadoras de serviços e de forma autônoma - com serviços técnicos e consultoria.

O professor Arlindo Neto afirma que as expectativas para o desenvolvimento do curso são animadoras: “podemos ajudar na formação de alunos para que eles se tornem bons profissionais para o mercado, mas também trabalhamos para que eles sejam capazes de compreender melhor o meio em que vivem, interagir e promover ações que possam modificar para melhor o ambiente”.

Arlindo adianta que o Curso Técnico Integrado em Informática terá aulas com temas sobre Relações Interpessoais; O Mundo do Trabalho e a Informática; Inclusão Digital; Sistemas Operacionais e Arquitetura de Computadores.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 10 do Plano Estadual de Educação (PEE)