Faego 2023: Goiânia sedia encerramento do festival neste final de semana

Com a apresentação de Bandas e Fanfarras, última etapa regional ocorrerá no sábado (18) e, a final do festival, no domingo (19), no Ginásio Goiânia Arena. Apresentações são abertas ao público

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realiza, neste final de semana, os  momentos finais do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego) 2023. As audições e apresentações serão abertas ao público, com entrada gratuita, e ocorrerão no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia.

No sábado, 18/11, estudantes e professores da rede pública estadual de Educação participam da audição presencial de Bandas, Fanfarras e práticas de conjunto, na categoria música instrumental. Esta é a última fase regional/etapa Goiânia, e participam 1.735 alunos, em 19 projetos de 18 escolas públicas estaduais das nove regiões da capital do estado.

No domingo, 19/11, será realizada a fase estadual do Faego 2023 com a apresentação dos selecionados nas fases intermunicipal e regional. Nesta edição, a modalidade Bandas e Fanfarras, da categoria música instrumental, será representada por 2.200 estudantes, em 27 projetos, de 27 unidades escolares de todo estado. Os alunos participantes integram o programa Arte Educa, da Seduc/GO.

O Faego

O festival Faego é uma ação formativa, artística e cultural, destinada à promoção de ambientes de interação e divulgação dos projetos do Programa Arte Educação, desenvolvido pela Seduc/GO, por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação/Gerência de Arte Educação e Centro de Estudos e Pesquisa Ciranda da Arte.

Em três fases, intermunicipal, regional e estadual, o festival é composto por duas categorias: música instrumental – com Bandas de Percussão, Marcial e Musical; Fanfarra; prática de Conjunto e Ensino Coletivo de Violão – e Música Vocal – que compreende Canto Coral e o Festival da Canção-.

Em 2023, o Faego tem a participação  das 40 coordenações regionais de Educação (CREs), 150 escolas, 9 mil estudantes e 370 professores. As apresentações deste final de semana, sábado (18) e domingo (19/11), ocorrem das 9h às 18 horas, no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. A entrada é gratuita.

Serviço

Apresentações finais do Faego 2023 ocorrem neste final de semana e serão abertas ao público

Regional Goiânia

Data: Sábado, 18/11