Escolas da regional de Rio Verde recebem mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares

As escolas estaduais da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, localizada no sudoeste goiano, recebeu oito emendas parlamentares de autoria do deputado estadual Chico KGL (DEM) para 2021. Os recursos, que somam quase 1,2 milhão, podem ser utilizados para Capital ou Custeio, sendo revertidos em reformas e ampliações dos prédios ou compra de equipamentos e mobiliário.

Deputado estadual Chico KGL assina emendas parlamentares em prol de escolas de Rio Verde

Veja abaixo a lista dos colégios beneficiados e os valores recebidos:

• Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro - R$ 330 mil;
  • Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira - R$ 330 mil;
  • Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Carlos Cunha Filho - R$ 100 mil
  • Colégio Estadual Hermínio Rodrigues Leão - R$ 100 mil
  • Colégio Estadual Machado de Assis - R$ 100 mil
  • Educandário Espírita João Cury Nasser (escola conveniada) - R$ 100 mil
  • Centro de Ensino Especial Bom Pastor (escola conveniada) - R$ 50 mil
  • Centro De Atendimento Educacional Especializado Dunga (escola conveniada) - R$ 50 mil

As entregas das emendas foram acompanhadas pela coordenadora regional de Rio Verde, Karen Proto, que reconheceu a importância do trabalho parlamentar para a educação: “Os deputados estão sempre ouvindo nossas demandas e respondem positivamente aos anseios de toda a comunidade escolar”.

Emendas parlamentares vão custear obras nas escolas

No município de Santo Antônio da Barra, a gestora do Colégio Estadual Hermínio Rodrigues Leão diz que vai utilizar o dinheiro para obras no auditório, laboratório de informática, estacionamento e refeitório.

No distrito de Riverlândia, do município de Rio Verde, a gestora do Colégio Estadual Machado de Assis vai investir a verba para reformar o piso da quadra de esportes e fazer sua cobertura. “A última reforma que nossa quadra recebeu foi no ano de 1996. Depois disso, outra reforma foi iniciada em 2017, mas logo os serviços foram abandonados. Agora vamos realizar esse sonho”, conta a gestora Maria Aparecida Lopes.

Quadra de escola de Rio Verde
Quadra esportiva do Colégio Estadual Machado de Assis será reformada com recursos de emendas parlamentares

O Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro e o Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira também vão investir os recursos na construção de quadras cobertas. Já o CEPMG Carlos Cunha Filho vai destinar a verba para reformas na escola.

A gestora do Centro de Atendimento Educacional Especializado Bom Pastor se emocionou ao receber a emenda parlamentar assinada pelo deputado: “Nossa, essa verba vai nos ajudar demais!”, exclamou Vânia Pereira da Costa.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação