Seduc e CGE divulgam lista de escolas selecionadas para a final do Estudantes de Atitude 2023

Cerimônia de premiação da grande final será no dia 8 de dezembro em Anápolis. Das 40 unidades escolares classificadas, sete receberão prêmios em dinheiro

A manhã desta quinta-feira (23/11) foi de muita expectativa para os alunos e professores inscritos na edição 2023 do projeto Estudantes de Atitude, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) que tem como objetivo promover a prática da cidadania e a participação social dentro das escolas da rede pública.

Durante uma live transmitida pelo perfil da CGE no YouTube, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, anunciaram as 40 instituições de ensino selecionadas para a etapa final do prêmio, que será realizada no dia 8 de dezembro no Centro de Convenções de Anápolis dentro da programação da Semana Internacional de Combate à Corrupção.

De acordo com o regulamento, cada uma das 40 escolas classificadas para a última etapa da competição receberá R$ 5 mil. Na grande final serão premiadas sete unidades escolares, sendo duas do regime socioeducativo.

No total serão distribuídos R4 135 mil em prêmios, sendo que o primeiro lugar receberá R$ 25 mil; o segundo, R$ 20 mil; o terceiro, R$ 18 mil; o quarto, R$ 15 mil e o quinto, R$ 12 mil. Das cinco selecionadas na categoria Socioeducativo serão premiadas duas instituições de ensino. A primeira com R$ 25 mil e a segunda com R$ 20 mil.

Iniciativa consolidada

Nesta edição foram inscritas 760 unidades escolares, número que representa quase 80% das escolas e colégios da rede estadual. “Temos representantes de todas as partes do Estado e a cada ano que passa percebemos um engajamento ainda maior de nossos alunos e professores nesse projeto”, destacou a secretária Fátima Gavioli.

Para a titular da Educação estadual, o Estudantes de Atitude é um importante fator de motivação para a comunidade escolar. Ela ressaltou também a presença cada vez maior das escolas e colégios do entorno do DF no projeto, o que comprova a grande transformação que a região tem experimentado nos últimos anos na área da educação.

Controlador-geral do Estado, Henrique Ziller também comemorou o crescimento do interesse das escolas a cada edição. Ele frisou ainda que a parceria entre a CGE e a Seduc/GO resultou em um projeto muito bem-sucedido.

“Esse ano, por sugestão das próprias Coordenações Regionais, fizemoa a regionalização do Estudantes de Atitude e isso deu uma dimensão muito maior para o projeto, porque envolveu e mobilizou muito mais pessoas, inclusive a sociedade civil”, completou Ziller.

Confira aqui a lista das escolas selecionadas para a grande final do Estudantes de Atitude

(Texto: Maria José Rodrigues – Comunicação Setorial da Seduc/GO / Foto: Acerco pessoal de Karla Lelis)