Conferência de Educação do Estado de Goiás será realizada nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30/11, em Goiânia

Conferência do Estado é etapa que antecede a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024 a ser realizada em janeiro próximo

O Fórum Estadual de Educação (FEE), realiza nesta quarta e quinta-feiras, 29 e 30/11, em Goiânia, com o apoio Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024.

A Conferência Estadual de Educação do Estado de Goiás (Conae) tem como objetivos, mobilizar a sociedade civil e política na defesa do Estado Democrático de direito, da Constituição Federal de 1988 e da educação como direito de todas as pessoas, com o intuito de oferecer contribuições à construção do novo Plano Nacional de Educação para o decênio de 2024 - 2034, bem como contribuir para a elaboração do novo Plano de Educação do Estado de Goiás 2025 - 2035 e de seus Municípios.

A Conea vai contribuir com a elaboração de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o PNE 2024- 2034 e para o PEE/GO 2025 - 2035; com ampla participação social, visando o fortalecimento da cooperação federativa em educação e do regime de colaboração entre os sistemas.

A Conferência de Educação de Goiás/ etapa estadual da Conae 2024 tem programação durante todo o dia 29/11 e encerramento às 12h do dia 30. Estão previstas conferências, plenárias, colóquios, além da eleição de delegados de Goiás para a conferência nacional.

Em Goiás, como em outros estados, a etapa estadual foi precedida por conferências intermunicipais, fortalecendo a representatividade nas discussões da conferência estadual. As conferências intermunicipais foram realizadas em Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Formosa, Rio Verde, Uruaçu, Itumbiara, Luziânia, Goiás e Goianésia.

A Conae 2024/Etapa Estadual de Goiás será realizada no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG),

Serviço

Conferência de Educação de Goiás ocorre nesta quarta e quinta-feiras (29 e 30/11)

Data: 29 e 30 de novembro de 2023