Programa Agrinho divulga tema para a edição de 2024 durante cerimônia de premiação

Estudantes e professores das redes públicas e privada do Estado foram premiados em cerimônia, em Goiânia

Cerca de 300 estudantes e professores do Ensino Fundamental das redes públicas e privada vencedores do Programa Agrinho, edição de 2023, participaram da solenidade de premiação realizada na manhã desta sexta-feira, (1/12), na capital do estado, Goiânia.

A solenidade contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli, foi representada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), Lucca Perdigão. O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, José Mário Schreiner, deputados, prefeitos e secretários municipais participaram do evento.

Mais de 12 mil projetos foram inscritos no Agrinho 2023. Com o tema  “Acolher, empreender e preservar”, ao todo, 300 professores e alunos, de diferentes unidades escolares das redes públicas e privada, dos 246 municípios goianos foram selecionados e contemplados com prêmios, troféus e medalhas de participação.

Investimentos no Estado de Goiás

Durante a solenidade de premiação, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou melhorias no estado. “Goiás está se tornando referência em todo o país, tanto na área da agropecuária, com os avanços na segurança por meio da implantação das patrulhas rurais, quanto na Educação”, afirmou.

Caiado também aproveitou para destacar os investimentos na rede pública estadual de ensino. “Foram mais de R$ 6 bilhões investidos na Educação de Goiás e, agora, os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental também receberão o Bolsa Estudo, com o valor de R$ 111, 92,” declarou o governador fazendo referência à ampliação do Bolsa Estudo que, a partir de 2024, também contemplará os estudantes do 9º ano do Fundamental das escolas estaduais.

Plantando sonhos

Em 2024, o tema para a criação dos trabalhos do programa Agrinho será “Plantando sonhos, colhendo esperança e alimentando o futuro.” Assim como nesta edição, a ideia é promover o desenvolvimento das práticas pedagógicas em sala de aula, por meio da difusão de temáticas sociais, de sustentabilidade e de qualidade vida.

Promovido há 16 anos pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg/GO), em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar/GO), o Programa Agrinho já superou a marca da participação  de 2 milhões de estudantes, 82 mil professores e gestores, de 9 mil intuições de ensino.

(Texto: Isadora Ribeiro - Comunicação Setorial da Seduc/GO - Fotos: Lucas Diener)