Governador Ronaldo Caiado inaugura mais um colégio Padrão Século XXI em Goianira

Obras da unidade escolar foram paralisadas em 2013 e retomadas pela atual gestão, que investiu R$ 5,4 milhões na conclusão do prédio

O governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta quinta-feira (14/12) mais um colégio Padrão Século XXI da rede estadual. Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do município de Goianira.

O Colégio Estadual Professora Maria Luíza dos Santos Silva é mais uma das obras que ficaram abandonadas por muitos anos e foi retomada e concluída pela atual gestão.

O valor do investimento foi de R$ 5,4 milhões. A unidade escolar está funcionando desde agosto deste ano, quando recebeu os alunos que estavam tendo aulas de forma improvisada em um espaço alugado nas proximidades.

O novo colégioi conta com 12 salas de aula, bloco de administração, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática e de Química, pátio coberto multiuso, quadra poliesportiva coberta e ampla área de convivência.

Acreditar na educação

Na cerimônia de inauguração do colégio, o governador de Goiás frisou que seu principal legado será o cuidado com as pessoas, referindo-se aos vários programas das áreas de educação, assistência social, habitação e saúde.

Caiado ressaltou ainda os mais de R$ 6 bilhões de investimentos na rede estadual de ensino. “Terminamos obras que estavam paralisadas há anos e fizemos reformas e ampliações em todas as escolas. Hoje dá gosto a criança estudar em um colégio limpo, bonito, bem cuidado e com equipamentos novos. Isso é devolver a dignidade para as pessoas”, comentou.
“Em Goiás nós temos investido muito para dar uma boa formação aos alunos para que eles tenham condições de serem competitivos no mercado de trabalho na profissão que escolherem. Temos que acreditar na educação”, acrescentou o governador.

Goiás na frente

A secretária Fátima Gavioli, titular da Educação estadual, afirmou que foram destinados às instituições de ensino de Goianira mais de R$ 11 milhões para obras de reforma e ampliação. Foram contemplados com recursos os colégios estaduais Walter Bernardino, São Geraldo, CEPMG Padre Pelágio e a sede da Coordenação Regional de Educação de Inhumas.

A secretária também agradeceu os professores e servidores da rede pelo empenho e dedicação na recomposição da aprendizagem pós-pandemia da Covid 19. Com os resultados do Saego (Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás) em mãos, Fátima Gavioli declarou que Goiás cresceu mais do que era esperado para o período. “Nós conseguimos em dois anos os resultados de cinco anos de trabalho. E isso só foi possível porque vocês abraçaram essa causa”, completou.

Júlia Abbade, diretora do colégio, comentou que a inauguração da unidade escolar representava um momento histórico, pois significava a realização de um sonho muito aguardado pela comunidade escolar. “Esse colégio é um farol de oportunidades, porque aqui nós promovemos o conhecimento e colaboramos para a formação profissional de nossos estudantes e para isso eu tenho recebido todo o apoio da Seduc e do governo estadual”, afirmou ela.

(Texto: Maria José Rodrigues/Fotos: Alexandra Rita)

Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com