Seduc seleciona projetos para o Desporto Educa 2024

Detalhes

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), divulga nesta quinta-feira (1º/02), a abertura das inscrições do Processo Seletivo Interno de 2024 do projeto Desporto Educa

Para 2024, a Seduc/GO abriu 20 vagas destinadas aos professores de Educação Física da rede pública estadual de Educação, que queiram desenvolver projetos de modalidades desportivas e paradesportivas nas unidades escolares de tempo regular e socioeducativas.

Os inscritos deverão elaborar um projeto para a sua escola, com vistas ao interesse dos estudantes, e enviar para a Coordenação Regional de Educação (CRE) à qual é jurisdicionado. Após o envio, a Regional encaminhará para a Secretaria Estadual da Educação, que fará a análise das propostas.

É requisito fundamental que o professor interessado tenha disponibilidade de horário no período oposto ao das aulas regulares e expertise na modalidade desportiva proposta no projeto, atendendo aos critérios previstos no Edital.

Clique aqui para acessar o Edital

 

Seleção de projetos desportivos

O processo de seleção do projeto Desporto Educa tem como objetivo estimular práticas esportivas que ampliem o universo de vivências dos estudantes, contribuindo para a diminuição da evasão escolar e de situações de vulnerabilidade social.

Além disso, de acordo com a Superintendência de Desporto Educacional e Arte Educação da Seduc/GO, as práticas dos projetos de desporto nas unidades escolares impulsionam a participação e elevam os níveis de competitividade nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e em outros eventos esportivos.

O quantitativo de estudantes do Desporto Educa inscritos nos JEEG’S aumenta a cada ano, consequentemente, a expressividade de participações com premiações em todas as fases, principalmente intermunicipal e regional, também é crescente. Muitos desses alunos conseguem classificação para as fases Estadual e Nacional.

Os projetos aprovados começarão a serem executados em março de 2023.

Veja o cronograma abaixo: