Secretária da Educação participa da posse dos novos membros do Fórum Estadual de Educação de Goiás

Representantes de diversos segmentos da Educação e da sociedade, entre eles a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), atuarão no Fórum nos próximos dois anos

Está oficializada a retomada das atividades do Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE/GO). Para retomar as atividades do fórum, criado pela Lei Complementar Estadual n° 26, de 28 de dezembro de 1998, foi realizada, na tarde desta terça-feira (20/02), a posse dos 12 novos membros titulares.

Durante a solenidade, estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro; representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME); conselheiros municipais e representantes de instituições goianas de ensino.

O fórum atua como parte importante no processo de elaboração do Plano Estadual de Educação e demais programas educacionais. Atuando como órgão de cooperação juntamente com os órgãos administrativos do Sistema Educativo do Estado de Goiás, o FEE/GO contará, no período de 2024-2025, com representantes de 12 entidades educacionais e da sociedade.

Entre elas, está a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) e, para representá-la, foi indicada a servidora e professora Sueid Mendonça. Sueid, atua como suplente do fórum desde 2015 e faz parte da coordenação que monitora o Plano Estadual de Educação na Seduc/GO. “É um prazer continuar contribuindo com as políticas educacionais,” afirmou.

Ainda no evento, Fátima Gavioli, aproveitou a oportunidade para ressaltar a representatividade da Secretaria de Educação dentro do Fórum. “É de grande importância a atuação de vocês e eu garanto que metade do nosso tempo, não é para discutir sobre a aprendizagem, mas para contribuir com a tomada de decisão e incluir as políticas públicas na Educação do Estado,” destacou a secretária da Educação.

Neste novo mandato, caberá aos novos membros do Fórum a responsabilidade de fortalecer as políticas públicas inclusivas e de qualidade, que atenderão às demandas do Plano Estadual de Educação, o acompanhamento da execução do Plano de Gestão da Seduc/GO e a colaboração na divulgação dos resultados.

Texto: Isadora Ribeiro / Fotos: Solimar de Oliveira