Em Goiás, governador Ronaldo Caiado inaugura quadra esportiva do Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé

Na mesma cerimônia foi entregue também a reforma da instituição de ensino, que é uma das mais antigas do Estado

O Governo de Goiás já investiu mais de R$ 6 milhões na reforma e ampliação das unidades escolares da rede pública estadual na Cidade de Goiás. A obra mais recente entregue pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama Gracinha Caiado foi a quadra esportiva do colégio Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé na última quarta-feira (27/03).

O investimento do Governo de Goiás na obra foi de R$ 990 mil. A unidade escolar também passou por uma reforma completa, que incluiu pintura geral, troca de portão, implantação de um salão de jogos, instalação de central de combate a incêndios e revitalização do paisagismo.

Uma das instituições de ensino mais antigas do Estado, o Lyceu de Goyaz atende hoje 640 estudantes. Na cerimônia de inauguração, a aluna Tayná Custódio destacou a importância das melhorias na escola e das ações de combate à evasão escolar, citando a distribuição de uniformes, mochilas, tênis, kits de material escolar e o programa Bolsa Estudo. “Eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz por receber tanto incentivo para estudar”, frisou ela.

Educação como prioridade

A primeira-dama Gracinha Caiado chamou a atenção para os avanços na área educacional nos últimos anos. “Desde 2019, o governo estadual tem investido muito na educação. Já reformamos e equipamos todas as escolas da rede, distribuímos chromebooks e notebooks, criamos o Bolsa Estudo e hoje temos mais de 500 mil alunos uniformizados. Nosso maior interesse é de que vocês tenham as mesmas condições para estudar, avançar e conquistar um futuro melhor com uma boa formação profissional”.

O governador Caiado fez, mais uma vez, um apelo aos estudantes para que aproveitem todas as oportunidades que o governo tem dado a eles. “O tempo não dá marcha à ré. Se vocês não aproveitarem agora para estudar dificilmente vão conquistar os seus sonhos”.

Caiado disse ainda que a Seduc pretende ampliar o ensino técnico profissionalizante, abrindo mais vagas na modalidade. Para ele, essa iniciativa dará aos jovens outras opções além do Ensino Superior. “Um Estado só tem condições de crescer e se desenvolver se a educação que oferece é de qualidade. É para isso que temos trabalhado em Goiás”, completou.

Titular da Pasta da Educação, Fátima Gavioli trouxe uma boa notícia para a população da antiga Capital do Estado. Segundo ela, em julho, o Governo de Goiás deve anunciar a ampliação do CEPMG João Augusto Perillo, com novo projeto arquitetônico, além da reforma completa do Palácio da Instrução, que já recebeu o aval do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Presenças

A cerimônia de inauguração da quadra esportiva e da reforma do Lyceu de Goyaz contou com as presenças das seguintes autoridades: prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Liberato Gouvea; primeira-dama Célia Mendanha; vice-prefeita, Zilda Lobo; presidente da Câmara Municipal, Zilwimar Maria Dantas; deputado federal Adriano do Baldy; deputado estadual Wagner Neto; secretários de Estado da Retomada, César Moura, e da Cultura, Yara Nunes; presidente da Goinfra, Lucas Vissotto; diretora-geral da OVG, Adriana Caiado; diretora do Lyceu de Goyaz, Sara Barroso; e os coordenadores regionais de Educação da Cidade de Goiás e Itapuranga, Jonas Berquó e Sônia Martins, respectivamente.

Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com