Governo de Goiás realiza grande reforma em escola tradicional de Mineiros

Depois de anos sem receber uma grande obra, a Escola Estadual Arquilino Alves de Brito, localizada em Mineiros, recebeu cerca de R$ 350 mil em investimentos do Governo de Goiás

Uma escola quase sexagenária, construída no ano de 1962 e inaugurada em 1963 na cidade de Mineiros, no sudoeste goiano, recebeu cerca de R$ 350 mil do Governo de Goiás para a realização de reformas e adequações.
Atualmente, a Escola Estadual Arquilino Alves de Brito passa por obras no telhado, instalações elétrica e hidráulica, cozinha e muro, além de receber pisos novos em algumas salas de aula.

“Essa reforma é muito importante para comunidade escolar. Realmente a degradação do prédio, sem reformas na estrutura, principalmente do telhado e parte elétrica, gerava uma grande preocupação”, conta a coordenadora Regional de Educação de Mineiros, Tamara Trentin. De acordo com ela, a unidade escolar chegou a ter problemas estruturais no telhado em 2018, em razão da falta de manutenção.

Para além das atuais obras e melhorias na infraestrutura, a gestora Marluce Pereira da Silva reforça que a escola é conduzida com muito carinho por toda a equipe escolar. “Estamos muito felizes, pois além de bons resultados de aprendizagem, ofereceremos um espaço aconchegante e seguro para os nossos alunos”, diz Marluce.

Com 428 alunos matriculados, a escola conta hoje com oito salas de aulas, biblioteca e laboratório de informática com acesso à internet banda larga. “E a ‘Arquilino’ vai ganhar uma quadra de esportes neste ano de 2021. Mais um sonho que será realizado por este governo em benefício da comunidade escolar”, conclui Tamara.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação