Publicada lei que atualiza em 12,84% o salário dos servidores da Educação em Goiás que estava abaixo do Piso

Detalhes

Medida beneficia professores P-I e P-II do Quadro Permanente e professores assistentes (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório). Pagamento é retroativo ao ano de 2020 e será feito em parcela única

O Governo de Goiás mostra mais uma vez respeito aos profissionais da Educação do Estado. Foi publicada nesta quarta-feira (23/12), no Diário Oficial do Estado, a Lei nº 20.936 que reajusta os valores dos vencimentos dos professores efetivos do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação.

A medida iguala os salários dos servidores da Educação em Goiás que ganhavam abaixo do Piso Salarial Nacional e aumenta, em 12,84%, os valores dos vencimentos dos cargos de professor (P-I e P-II) do Quadro Permanente e de professor assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório), ambos do Magistério Público Estadual. Ao todo, 9.836 profissionais da Educação, entre ativos e inativos, serão beneficiados.

Segundo determinação do governador Ronaldo Caiado, a atualização dos ganhos financeiros desses servidores será retroativa ao ano de 2020, sendo os valores referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020 serão pagos em única parcela.

Impacto orçamentário e financeiro da implementação do Piso Salarial para os profissionais do Magistério ativos e inativos será de R$ 53,613 milhões.

Secretaria da Casa Civil - Governo de Goiás

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende as metas 18 e 21 do Plano Estadual de Educação