Seduc abre inscrições para o curso de Habilidades pela Prática Curricular (HPC)

Podem participar professores da rede estadual de Educação que estejam atuando na segunda etapa do Ensino Fundamental

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação, deu início à etapa de inscrições para o curso Habilidades pela Prática Curricular. A formação, que está em sua terceira edição, será dividida em cinco módulos, cursados integralmente em formato de Educação a Distância (EaD).

O curso é uma proposta de tematização da prática pedagógica com base no Documento Curricular para Goiás Ampliado (DCGO-Ampliado) e visa desenvolver tanto as habilidades previstas nos componentes curriculares, quanto as habilidades docentes que envolvem a avaliação, o planejamento e a construção de indicadores.

Ao todo, foram disponibilizadas 960 vagas, destinadas a professores de todos os componentes curriculares que integram a matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental. Nessa terceira edição, profissionais de todas as 40 Coordenações Regionais de Educação serão contemplados.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar a Declaração e Termo de Autorização do Uso de Atividades e Imagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de janeiro.

A lista dos 960 profissionais selecionados será divulgada via Sistema Integrado de Informações (SEI) no dia 22 de janeiro.

Mais informações estão disponíveis no edital e na ementa do curso.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 17 do Plano Estadual de Educação