Seduc divulga vencedores dos Jogos Estudantis Online em Goiás

Três alunos e três alunas da rede estadual de ensino, além de três escolas com maior percentual de participação, serão premiados

A I edição especial dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás Online já tem seus vencedores da etapa estadual! A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga nesta terça-feira (1/12) o nome dos seis estudantes que obtiveram maior pontuação nas práticas corporais de embaixadinha, polichinelo, flexão de braço, abdominal e pula-corda, feitas em casa. Confira abaixo:

Resultado da fase estadual

Masculino

1º lugar – Luís Fernando Alves Arataque (Colégio Estadual Artur da costa e Silva, de Itaguaru)

Luis Fernando Alves estudante

2º lugar – Rafael Melo da Lapa (CEPMG Goiás José Silva Oliveira, de Goianira)

Rafael Melo da Lapa

3º lugar - Otto R. de Almeida e Silva Junior (Cepi Antônio Albino Ferreira, de Minaçu)

Otto R. de Almeida e Silva Junior

Feminino

1º lugar – Gabriela Alves de Souza (Colégio Estadual João Netto de Campos, de Catalão)

Gabriela Alves de Souza

2º lugar – Eduarda Santos Dinis (Cepi Maria de Godoi, de Niquelândia)

Eduarda Santos Dinis Jogos Estudantis Online

3º lugar – Maria Luiza Arrais Piau (Cepi Izabel Christina de Souza Ortiz)

Maria Luiza Arrais Piau

Premiação

Os estudantes classificados serão premiados com um troféu e uma medalha, além de um kit esportivo para suas unidades escolares. As três escolas que apresentaram maior percentual de participação nos Jogos Estudantis On-line também vão ganhar os kits, compostos por:

- 17 jogos de xadrez

- 6 bolas de handball

- 5 bolas de basketball

- 1 rede de futsal

- 2 sacos de nylon para transportar bolas

Kit esportivo dos Jogos Estudantis Online

Escolas com maior participação

1º lugar – Escola Estadual Joaquim Martins Correia (município de Santa Isabel)

2º lugar – Colégio Estadual Antônio Luiz Lacerda (Nova Glória)

3º lugar – Escola estadual de Silvolândia (São Luís de Montes Belos)

Sobre os jogos

Os Jogos Estudantis Online foram realizados no mês de novembro e tiveram a participação de 1.333 alunos. Cada estudante enviou um vídeo para a equipe de Educação Física da sua escola executando o maior número de repetições das cinco práticas corporais. Os vídeos foram classificados nas etapas Intercolegial, Regional e Estadual.

Veja a relação de todos os alunos classificados na etapa estadual aqui:

Movimento e interação

A edição presencial dos Jogos Estudantis de 2020 foi cancelada em virtude da pandemia do Covid-19. Para movimentar os estudantes e criar interação entre os alunos e as escolas, a Seduc criou a edição on-line, focada em práticas corporais e não em modalidades esportivas.

De acordo com a gerente de Projetos Extracurriculares de Desporto Educacional e Educação Física da Seduc, Patrícia Pereira Silva, a permanência em casa no contexto da pandemia pedia uma competição que estimulasse o movimento e o exercício físico.

“Muitas pessoas ficavam me perguntando por que não iria ter os Jogos Estudantis, que é a maior ação nossa. Então pegamos as atividades de Educação Física que eles já estavam fazendo em casa para criar essa competição”, afirmou Patrícia.