Seduc oferece testagem gratuita de COVID-19 aos servidores em regime trabalho presencial

Detalhes

Testagem rápida gratuita foi realizada na quinta-feira (12/11) para todos os servidores da pasta. Ação visa monitorar a saúde dos profissionais e identificar possíveis infectados pela doença

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, ofereceu na quinta-feira, 12/11, a testagem rápida gratuita para a COVID-19. O objetivo é realizar o monitoramento da saúde dos profissionais, em função do número considerável de servidores que apresentaram sintomas e/ou foram infectados pela doença.

“A ação foi divulgada para todos os servidores da SEDUC, mas priorizamos especialmente os servidores que estão trabalhando em regime presencial”, relata a Gerente de Segurança e saúde do servidor, Jaqueline Rocha Cornetti do Vale. De acordo com ela, a testagem vem para agregar às demais ações realizadas pela pasta desde o início da pandemia e que incluem, além das medidas de biossegurança, o atendimento psicológico aos profissionais que tiveram a doença ou que perderam entes queridos.

Ao todo, foram disponibilizados 900 testes rápidos para a testagem dos servidores da Seduc. Dentre estes, 200 já haviam sido realizados até o fim da manhã.

Para o Gerente de Tutoria Educacional, Wolney Ferreira, a possibilidade de realizar a testagem no ambiente de trabalho contribui para o bem-estar do servidor. “Nós, que trabalhamos o tempo todo e temos uma carga (horária) recheada, muitas vezes não temos tempo de sair para fazer a testagem. Então, foi uma decisão muito acertada da Secretaria que facilitou o acesso e, ao mesmo tempo, traz o conforto e segurança”, afirmou.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação.