Seduc lança edição especial dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás On-line

Poderão se inscrever na competição de práticas corporais estudantes entre 12 e 17 anos. Período de inscrições começa na próxima segunda-feira (19/10)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realizará, durante o mês de novembro, a I edição especial dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás On-line. A competição esportiva, que teve sua edição presencial cancelada, incluirá disputas de práticas corporais como embaixadinha, flexão de braço, abdominal, polichinelo e pular corda e que podem ser realizadas em casa.

Nesta edição especial, poderão se inscrever meninos e meninas, entre 12 e 17 anos, regularmente matriculados na rede estadual de Educação. Para participar, o estudante deverá gravar um vídeo executando o maior número de repetições de cada prática. O vídeo deve ser enviado por e-mail, junto à ficha de inscrição, para a equipe de Educação Física da escola até o dia 30 de outubro.

Clique aqui para acessar o regulamento

De acordo com a Gerente de Projetos Extracurriculares de Desporto Educacional e Educação Física da Seduc, Patrícia Pereira Silva, o objetivo é permitir que os estudantes estejam engajados na realização de atividades físicas e movimentem-se durante o regime de aulas não presenciais.

Fases

Ao longo dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás On-line, serão realizadas três fases: Intercolegial; Regional e Estadual. Na fase Intercolegial, serão selecionados dois representantes pelas equipes de Educação Física de cada unidade escolar: um masculino e um feminino.

A segunda fase, a Regional, envolverá as 40 Coordenações Regionais de Educação que deverão indicar seus melhores atletas feminino e masculino para a fase estadual. Os 80 finalistas seguem para a etapa Estadual, que elegerá os três primeiros colocados de cada gênero.

O 1º, 2º e 3º colocados na classificação geral serão divulgados no dia 2 de dezembro. Ambos receberão medalhas e troféus por executarem o maior número de repetições das práticas corporais propostas. Além disso, as escolas de cada um dos premiados receberão um kit esportivo, que auxiliará nas aulas de Educação Física após o retorno das aulas presenciais.

Todas as informações sobre as inscrições, o cronograma do evento e as orientações para a correta execução das cinco práticas corporais estão disponíveis aqui.