Governo de Goiás repassa sétima parcela do Transporte Escolar

Valor de R$ 10.264.196,00 foi depositado nesta terça-feira (13/10).  Repasse em dia reforça compromisso do Governo de Goiás com a Educação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), efetuou o repasse de R$ 10.264.196,00 aos municípios. O montante é referente a sétima parcela do transporte escolar, correspondente ao mês de setembro.

O transporte escolar em Goiás atende alunos de escolas públicas, estaduais e municipais de áreas rurais do estado e é feito em parceria com 236 prefeituras. Conforme o acordado, cabe ao Estado o repasse anual de 10 parcelas aos municípios, em valores definidos pela quantidade de alunos transportados.

Desde o mês de março, em razão da suspensão das aulas presenciais, os veículos do transporte escolar têm sido usados na distribuição de atividades impressas para os estudantes da zona rural e que não possuem acesso à internet.