Regionais debatem números do IDEB e superintendência de Ensino Médio já traça objetivos para 2021

O Governo de Goiás tem se destacado em trabalhar para desenvolver cada vez mais o ensino aprendizagem nas escolas públicas. A Secretaria de Estado da Educação desenvolve desde o início desta gestão, projetos e ações voltadas ao aumento da proficiência e todos os componentes curriculares, colocando o estado de Goiás, a frente de muitos outros, com um histórico de crescimento expressivo.

Como foco em cada vez melhorar mais a proficiência a Superintendência de Ensino Médio realizou 40 reuniões, realizadas no período de 24/09 a 07/10, para detalhar os resultados observados nas avaliações externas e na proposição de iniciativas voltadas à ampliação e consolidação do processo de ensino-aprendizagem, etapa ensino médio parcial.

A superintendente de Ensino Médio Osvany Gundim foi a responsável por debater com a equipe pedagógica das Coordenações Regionais sobre o tema. Participaram das reuniões o Coordenador Regional, Assessor Pedagógico e Supervisor do programa Goiás Tec: Ensino Médio.

A superintendente do ensino médio, Osvany Gundim, enfatizou que ‘As reuniões foram pensadas com o objetivo de oportunizar, de maneira individualizada, momento para reflexão e análise dos resultados obtidos e, a partir daí, trazer direcionamentos para um novo plano de ação, com vistas à efetivação da aprendizagem significativa, no ambiente escolar”.
Durante os encontros foi realizada uma leitura analítica de modo que o trabalho de escuta e análise dos indicadores fosse apresentado e levasse a sistematização de ações que contribuam com a educação ofertada pelo estado de Goiás.

“Aacreditamos que essas reuniões possibilitaram a realização de reflexões pontuais, baseadas em dados, situações e evidências observadas tanto pelas regionais, bem como pela superintendência diante da análise preliminar dos resultados e das evidências observadas ao longo do desta gestão”, destacou a superintendente do ensino médio.

A necessidade de alinhamento e coerência entre as ações a serem realizadas, de acordo com as especificidades de cada regional, cada escola e cada turma de estudantes é essencial para o desenvolvimento de um trabalho efetivo e sistêmico.