Governador é homenageado em Iporá, e visita escolas reformadas, em Fazenda Nova

Governador garante que acabará com escolas de placa. “Vamos transformar todas em estruturas de alvenaria", informa. Ele diz que, no retorno às aulas após a pandemia, alunos terão uniformes, mochilas e tênis gratuitos

Durante visita à região Oeste de Goiás para vistoriar obras de restauração de rodovias na manhã deste sábado (12/09), o governador Ronaldo Caiado foi homenageado pela Coordenação Regional de Educação (CRE) de Iporá. Eles agradeceram pelo repasse de mais de R$ 4 milhões e 800 mil para reforma e ampliação das unidades da rede estadual na CRE e pelos recursos para a aquisição de kits de alimentação para os estudantes.

Da mesma forma, Caiado reconheceu o carinho com que foi recebido no município e explicou o motivo de ainda não terem sido retomadas as aulas presenciais em Goiás. “Meu cuidado com vocês é no sentido de não termos uma incidência maior da Covid-19. Só quando tivermos uma garantia melhor é que voltaremos às atividades de forma tradicional”, afirmou.

Enquanto isso, o Estado, garantiu o governador, trabalhará para manter as aulas de forma remota e o atendimento social visando o bem-estar dos alunos. “Temos as aulas a distância e vamos orientar nossos jovens, cuidar da parte social e da alimentação dessas famílias”, garantiu.

Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Regiane Cândido ressaltou que a comunidade escolar confia nas diretrizes estabelecidas. “Sentimos o seu apoio e confiança em suas determinações em relação à prevenção. Trabalhamos com os protocolos de segurança com as escolas para que desde já preparem seus alunos”, assegurou.

Projeto Reformar Goiás
Em visita ao município de Fazenda Nova, o governador Ronaldo Caiado vistoriou a reforma de duas unidades da rede pública estadual que foram revitalizadas com verba do Programa Reformar Goiás. As escolas Pedro Ludovico Teixeira e Alfredo Nasser receberam, juntas, mais de R$ 45 mil, valor investido em nova pintura, reforma de salas de aula e banheiros.

“Estamos acabando com todas as escolas de placa, vamos transformar todas em estruturas de alvenaria. Passada a pandemia, vamos retornar com os alunos uniformizados, com mochilas e tênis, para que a criança chegue bem vestida e tenha o convívio respeitoso entre todos os alunos. No meu governo não terá diferença de poder aquisitivo nas escolas”, declarou Caiado.

O Governo de Goiás destinou outros R$ 1,5 milhão para a CRE de Jussara, verba utilizada para melhoria nas quadras, cozinha, salas de aula e banheiros. “Essa foi uma reforma histórica, que há mais de 15 anos era prometida e não acontecia. O que era sonho, agora é realidade”, celebrou a coordenadora Regional de Educação de Jussara, Elenilza Maria de Jesus Oliveira, que também agradeceu ao governador pelo investimento.

Fotos: Vinícius Schmid e Hegon Corrêa
Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás