Cepi lança campanha para melhorar acesso de alunos às aulas online e envolver a comunidade
- Detalhes
Os equipamentos já foram entregues às famílias de estudantes da unidade escolar, o que, segundo Maria Isabel, vai viabilizar o acesso às aulas virtuais.
Entre os 405 alunos matriculados no Centro de Ensino em Tempo Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, em Rio Verde, 23 deles estão enfrentando dificuldades para acompanhar as aulas online, simplesmente porque não possuem condições de acesso à internet.
Esta realidade incomoda bastante a gestora do Cepi, Maria Isabel Pereira Bezerra Almeida, que lançou uma campanha de arrecadação de celulares. “Em apenas uma semana de divulgação, recebemos as doações de dois aparelhos”, afirma.
Os equipamentos já foram entregues às famílias de estudantes da unidade escolar, o que, segundo Maria Isabel, vai viabilizar o acesso às aulas virtuais. “Aqui também temos mães com três filhos que possuem um só celular em casa, o que dificulta a vida escolar”, explica.
Campanha de arrecadação
A gestora destaca ainda que alguns alunos não estão buscando nem mesmo as tarefas impressas no Cepi, sendo necessário a entrega em casa. Maria Isabel conta que está acostumada a fazer campanhas com a participação do sociedade rio-verdense. “Inclusive fomos agraciados com doações de material esportivo para nosso time de handebol, com 11 pares de tênis, e uniformes para nossos atletas”, lembra.
A campanha para doações de aparelhos celulares tem o slogan ‘Doe um Celular que Você não usa Mais, Ajude um Aluno’. Os telefones para contato são (64) 3621-0431 e (64) 99652-0308 (WhatsApp). A diretora destaca que tem possibilidade de buscar os aparelhos doados.