Regional de Trindade recebe R$ 2,6 milhões para reforma e ampliação de unidades educacionais

Obras estão em andamento em instituições de ensino da rede pública estadual de sete municípios

Dentro da iniciativa do Governo de Goiás de repassar recursos financeiros para melhorar a infraestrutura das unidades educacionais da rede pública estadual, a Coordenação Regional de Educação de Trindade já recebeu este ano R$ 2 milhões e 635 mil.

Desse total, R$ 1.031.000,00 foi repassado pelo programa Reformar Goiás e o restante por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Goiás. Segundo a coordenadora regional de Trindade, Celma Maria Aguiar de Souza, o dinheiro do PDDE Goiás está sendo utilizado para obras de reforma e ampliação em cinco unidades educacionais.

São elas o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Abrão Manoel da Costa, os colégios estaduais Professor Helon Gomide, César Alencastro Veiga e Homero Honorato e ainda a Escola Estadual Professor Alfredo Nasser. "O Governo de Goiás, por meio da Seduc, também liberou R$ 200 mil para a reforma da sede da Coordenação Regional", destaca Celma.

Acessibilidade
Com recursos do PDDE Goiás, cinco unidades escolares estão passando por reforma e ampliação neste momento. As obras estão orçadas em R$ 1.320.000,00.  Também pelo PDDE estão sendo realizados pequenos reparos emergenciais no valor total de R$ 84 mil em escolas dos sete municípios sob a responsabilidade da CRE.

O programa Reformar Goiás beneficiou com obras 38 unidades escolares da Regional. "Seis unidades receberam diversos itens de acessibilidade e, até o final deste ano, estarão sendo entregues as reformas da CRE e de outras cinco instituições de ensino da rede"  afirma a coordenadora.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação.