MP e Seduc lançam campanha em rádios e redes sociais sobre rotina escolar na região de Santa Helena

Detalhes

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Coordenação Regional de Educação de Santa Helena de Goiás da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançam, nesta sexta-feira (28/8), a campanha Lição de Casa. Voltada para pais de alunos, a iniciativa pretende reforçar a importância de manter a rotina escolar dos filhos, auxiliando-os na realização das atividades escolares e participando ainda mais do processo de aprendizado, em razão da suspensão das aulas presenciais nas escolas.

Desenvolvida pelo Núcleo de Marketing da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, a campanha vai abordar os temas: direito à educação, a responsabilidade dos pais na educação dos filhos, parceria entre escola e família e dicas para estudar em casa. O conteúdo será veiculado nas emissoras de rádio da região de Santa Helena e em redes sociais, tendo sido elaborados quatro cards para redes sociais e quatro spots para as rádios, um de cada tema.

Envolvimento dos pais
A promotora de Justiça Anna Edesa Ballatore Holland Lins Boabaid, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Helena de Goiás, conta que a ideia surgiu, no início de julho, quando ela participou de uma reunião por videoconferência com a coordenadora regional de Educação de Santa Helena de Goiás, Magna Eutimia Lacerda; com gestores escolares de unidades da rede pública estadual de ensino e com conselheiros tutelares de Santa Helena de Goiás, Acreúna, Maurilândia, Turvelândia e Porteirão.

A reunião virtual teve por objetivo tratar das dificuldades em obter a participação familiar durante a pandemia da Covid-19, o que vem resultando no aumento nos casos de infrequência escolar. A promotora relata que alguns gestores expuseram as medidas que estão adotando, tais como a realização de ligações telefônicas aos pais, o envio de mensagens em grupos de WhatsApp de pais e alunos, e a impressão de blocos de atividades, com entrega nas residências.

Eles, no entanto, ressaltaram a grande dificuldade em conscientizar alguns pais a acompanharem e cobrarem dos filhos a realização das atividades e a participação nas videoaulas. Ao final, foi solicitado à promotora auxílio na realização de material a ser divulgado nas redes sociais, sobretudo grupos de WhatsApp, o que será concretizado agora, com o lançamento da campanha Lição de Casa, que leva a chancela do MP-GO e da Seduc. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Arte: Núcleo de Marketing)

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