Governo de Goiás investe mais de R$ 4,5 milhões em obras de nova Escola Padrão Século 21

Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, ganhará novo prédio para atender os estudantes do Ensino Médio. Obra possui alto padrão arquitetônico

Os 1.910 alunos do Ensino Médio e os 105 funcionários do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, têm bons motivos para comemorar. A unidade, que hoje funciona com 11 salas regulares e seis salas modulares, recebeu do Governo Estadual R$ 4.699.653,52 de verba para a construção de um novo prédio, com mais estrutura e conforto.

No projeto, estão previstas as construções de 12 novas salas de aulas; sanitários e vestiários, adaptados aos portadores de necessidades especiais (PNEs); biblioteca; auditório multiuso; refeitório; salas de informática, dos professores e do grêmio; além de estacionamento e quadra poliesportiva.

De acordo com a gestora da unidade, Daniela Batista Rocha Mestriner, a notícia da construção do novo prédio era esperada há mais de 15 anos e tem sido motivo de alegria para os estudantes. “Eles sempre reclamavam da estrutura precária e do acesso aos banheiros, pois a unidade escolar é de placa e foi construída em 1992”, diz ela.

Segundo a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes de Brito Faria, o principal agravante na atual estrutura do colégio é não comportar a demanda de alunos. “Atualmente apenas duas unidades escolares, localizadas no Centro de Senador Canedo, atendem os estudantes do Ensino Médio: o CEPMG Pedro Xavier Teixeira e o Colégio Estadual João Carneiro dos Santos. Juntas, elas não suportam a demanda dos estudantes concluintes do Ensino Fundamental e oriundos do município. O novo prédio vai contribuir para desafogar essa demanda”, ressalta a coordenadora Núbia Farias.

Além dos alunos do Ensino Médio, o colégio também atende turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma extensão. Os 170 alunos estudam no prédio de uma escola municipal, cedido pela prefeitura de Senador Canedo. A intenção é que, com o novo prédio pronto, parte desses estudantes também possa ser atendida no local.

As obras do novo prédio do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos já foram iniciadas pelo Governo de Goiás e o novo espaço tem previsão para ser concluído em 12 meses. “Será um ganho para toda a comunidade, sem sombra de dúvidas! Formaremos alunos mais capacitados e daremos melhores ferramentas para nossos professores e funcionários!”, comemora a diretora.

Novo terreno está pronto para início das obras

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende as metas 03 e 21 do Plano Estadual de Educação.