Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2020 podem ser feitas até o dia 15 de agosto

Atenção, equipes escolares! Essa é a última semana para se inscrever no Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, no site www.premiogestaoescolar.com.br.

Nesta edição, podem ser inscritas soluções aplicadas nas escolas por gestores, coordenadores e professores durante a pandemia de Covid-19

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o objetivo é premiar as alternativas aplicadas na solução dos desafios lançados pelo afastamento social. A grande novidade é que, além dos gestores, poderão ser inscritos um coordenador e quatro professores. De acordo com os organizadores, a alteração foi feita de modo a abranger o trabalho realizado pelas escolas e equipes escolares durante a pandemia.

O PGE é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Lançado em 1998, o prêmio contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país.

Para fazer a inscrição clique aqui

Etapas
Nesta edição, equipes escolares de todo o país concorrerão em três etapas de seleção: Estadual, Regional e Nacional. Em Goiás, já estão inscritas 209 escolas da rede pública, sendo 195 escolas estaduais e 14 escolas municipais.

Para a etapa final, classificam-se cinco escolas, uma de cada região do país. A escola selecionada como referência nacional receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$30 mil, além de vagas gratuitas no curso de especialização a distância na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Mais informações sobre o PGE 2020 podem ser acessadas no edital, disponível aqui.