Curso on-line aborda temáticas relacionadas à energia e à sustentabilidade

Detalhes

Formação gratuita foi desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e é destinada a educadores
 
“Energia no currículo escolar” é o tema da segunda aula do curso “Energia que Transforma”, desenvolvido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e que terá início na próxima segunda-feira (3/8).

Na aula inaugural, que será realizada nesta quinta-feira (30/7), educadores do Ensino Fundamental II e Médio poderão sanar dúvidas sobre como integrar a temática da energia e da eficiência energética em sala de aula.
Segundo os organizadores, tanto a aula inaugural quanto os demais temas do curso estão alinhados com as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com a proposta dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é propiciar aos educadores uma compreensão profunda dos vínculos da eficiência energética com o meio ambiente e a sustentabilidade com vistas a que possam transmitir esses conhecimentos aos estudantes.

Os interessados em participar podem assistir a aula inaugural, ministrada pela professora Rafaela Lima, neste link. A partir do dia 3 de agosto todo o curso estará disponível on-line, na plataforma do Canal Futura. O curso é gratuito, autoinstrucional e emitirá um certificado de 16 horas.
O Projeto “Energia que Transforma” é uma realização da Eletrobrás, desenvolvido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o apoio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.