Alunos do tempo integral participam de desafios de robótica durante o isolamento social

Semanalmente, estudantes recebem desafios para  fazerem em casa

A disciplina eletiva de Robótica Educacional, em diversas escolas de tempo integral da rede estadual de Goiás, faz sucesso com as turmas de 9o. ano e Ensino Médio.

Graças a iniciativa dos educadores responsáveis pela eletiva e da superintendência de tempo integral do estado, os alunos seguem se dedicando ao tema em casa.

Todas as semanas, Adriano Fonseca, responsável da superintendência por acompanhar a Robótica Educacional, apresenta desafios possíveis de serem desenvolvidos fora da escola, em vídeos divulgados no perfil das escolas de tempo integral de Goiás no Instagram - @cepisgo.

No CEPI Gomes De Souza Ramos, em Anápolis, cerca de 40 alunos estão matriculados na eletiva e já se dedicaram à construção de robôs em casa. Os professores Késia de Souza Cruz e Ícaro Felipe são os coordenadores da eletiva na escola, chamada de CEPI’Roll - nome que dá identidade ao grupo de alunos, misturando a sigla CEPI à rock’n roll, estilo musical do gosto da moçada. “Além das três aulas online por semana, comunicamos aos alunos cada desafio postado e conversamos com eles sobre dúvidas que surgem, ideias para resolver o que é proposto”, diz Késia. Depois, os adolescentes são convidados a postar no perfil do Insta o resultado.

Jordana Apolinário, 15 anos, está no 1o. ano do Ensino Médio e é uma das alunas da eletiva no  CEPI Gomes De Souza Ramos. Ela começou assistir às aulas de Robótica Educacional logo no início da quarentena e está empolgada com os desafios. “É uma forma de praticar o que já sei e de aprender mais sobre programação. Sempre que tenho dúvidas, falo com minha professora e troco informações com meus colegas pelo nosso grupo de WhatsApp”, diz ela.

Informações: Assessoria Instituto Sonho Grande