Prédio da Seduc passa por desinfecção nesta terça e quarta-feira, 09 e 10/06

Detalhes

Em atendimento às orientações das autoridades de saúde de precaução e cuidados para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o prédio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em Goiânia, passa por desinfecção nesta terça e quarta-feira, 09 e 10 de junho.

Os serviços e o atendimento da Secretaria não sofrerão nenhuma interrupção e a execução das atividades nestes dois dias têm continuidade por meio do regime de teletrabalho, com amparo na Portaria nº141/2020-Sead, de 29 de abril de 2020, da Secretaria de Estado da Administração de Goiás (Sead).

Prevenção
O objetivo principal é a prevenção, com ações adotadas neste sentido desde o início da pandemia nas unidades centralizadas da Secretaria e da rede pública estadual de ensino. Todos os esforços têm sido feitos com vistas a diminuir os riscos de contaminação e proliferação da Covid-19, e são pensados de forma estratégica já que a Educação estadual envolve, diretamente, milhares de pessoas em todo o Estado.

Os cuidados que estão sendo tomados no prédio seguem os padrões de desinfecção, com a utilização de água sanitária com diluição de alta concentração e vão alcançar áreas internas e externas, incluindo paredes, corrimões, maçanetas, mobiliário, portas e outros.

Atendimento remoto
A grande maioria dos servidores que trabalham nos diversos setores na sede da Seduc está desempenhando suas funções de forma não presencial, através de canais remotos, mas em alguns departamentos tem sido necessária a presença do servidor para a execução de algumas atividades.

Com a desinfecção, todavia, excepcionalmente, nesta terça e quarta-feira, 09 e 10 de junho, todo o atendimento e serviços da Seduc serão feitos por meio do teletrabalho, seguindo principalmente as normas de segurança e saúde dos servidores. O edifício sede da Seduc funciona no prédio do antigo Instituto de Educação de Goiás (IEG), no setor Leste-Universitário, na capital do Estado.

Goiânia, 09 de junho de 2020.
Comunicação Setorial da Seduc