Estudantes de Ensino Médio em Goiás são ouvidos pela Seduc em rodas de conversa
- Detalhes
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realizou uma série de rodas de conversa com estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais para ouvir os alunos e ampliar a aproximação, ainda que por canais remotos, da comunidade escolar neste momento de distanciamento social. Entre os dias 26 de maio e 3 de junho, foram 17 rodas de conversa virtuais, com a participação de 862 estudantes, incluindo líderes estudantis.
Todas as unidades escolares de Ensino Médio em período parcial participaram das rodas de conversa organizadas pela Superintendência de Ensino Médio da Seduc. Cada escola, de turno diurno ou noturno, regular ou especial, quilombola ou indígena, foi representada por um estudante.
Segundo a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim, o diálogo promovido foi importante para aproximar os estudantes da estrutura administrativa da Seduc. As rodas de conversa também possibilitaram o conhecimento das expectativas, anseios e dúvidas dos alunos quanto às aulas não presenciais e quanto ao futuro acadêmico-profissional.
“A maioria falou do empenho da escola e do envolvimento dos professores em tirar suas dúvidas. Alguns também falaram das dificuldades que têm passado”, relatou a superintendente.
Durante as conversas, a equipe pôde falar sobre os recursos disponíveis para auxiliar os alunos nas aulas não presenciais (aulas ao vivo na TBC, portal NetEscola, Goiás Bem no Enem, entre outros) e explicar a necessidade de dar continuidade aos estudos mesmo em tempos de pandemia.
De acordo com a superintendente, em todas as rodas de conversa a equipe reforçou o quanto a Seduc acredita no potencial de cada um dos estudantes e professores da rede estadual de ensino. Também foram reforçadas as orientações para que os estudantes construam seus Projetos de Vida, tracem metas e se dediquem aos estudos.