Governo de Goiás dá continuidade à entrega de carteiras e uniformes escolares

Em todo o Estado, já foram entregues mais de 220 mil uniformes e 31 mil carteiras escolares

Mesmo durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a consequente suspensão das aulas presenciais, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem cumprido o compromisso de entregar conjuntos de uniformes escolares e novas carteiras aos estudantes da rede pública estadual de ensino. Em todo o estado, já foram entregues 223.456 uniformes escolares e 31.882 carteiras.

Essa é a primeira vez que o governo entrega uniformes aos alunos das escolas estaduais. As peças foram produzidas, em parte, com mão de obra de reeducandos, por meio de um convênio entre empresas vencedoras de licitação e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGPA) e atendem ao regulamentado pelo Decreto nº 9.577, de novembro de 2019.

Nesta semana, receberam os uniformes as unidades escolares das Coordenações Regionais de Educação (CREs) de Morrinhos (10.149 kits) e Itumbiara (6.321 kits). Ao retornarem as aulas presenciais, cada estudante receberá dois conjuntos, compostos por duas calças e duas camisetas.

Carteiras escolares
As 31. 882 carteiras escolares entregues fazem parte da ação do Governo de Goiás que, por meio da Seduc, faz a reposição do mobiliário em 57 colégios estaduais e oito Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs).

A expectativa é que, neste primeiro semestre, o número de carteiras entregues chegue a 40 mil. (Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)