Servidores da Educação estadual recebem itens de proteção individual

Máscaras, sabonetes e frascos de álcool em gel protegerão servidores durante a pandemia de Covid-19

Superintendentes, coordenadores regionais, gestores e servidores da rede pública estadual de ensino receberam itens de proteção individual para manutenção do atendimento durante a pandemia de Covid-19. Até o momento, foram entregues 25.956 máscaras, 29.127 sabonetes e 28.908 frascos de álcool em gel em todo o Estado.

As máscaras e sabonetes líquidos foram doados à Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) pelos bancos Santander, Itaú Unibanco e Bradesco e pela empresa de cosméticos Natura&Co. Essas doações fazem parte de ações dessas instituições para auxiliar no combate ao Covid-19 no Brasil.

Visando garantir a saúde dos servidores, em março, a Seduc adquiriu frascos de álcool em gel para distribuição nas unidades escolares. Desde então, os itens estão sendo entregues na sede da Seduc e nas Coordenações Regionais de Educação (CREs), de modo a assegurar a segurança da comunidade escolar.

Municípios mais afetados

Nos municípios goianos mais afetados pelo vírus, os servidores de todas as unidades escolares estão recebendo itens individuais de proteção. Nas dez cidades mais afetadas já foram entregues, até o momento, 21.381 sabonetes e 21.100 máscaras de proteção.

Atualmente, compõem a lista dos municípios mais afetados pelo Coronavírus as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Valparaíso de Goiás, Rio Verde, Jataí, Luziânia, Senador Canedo e Novo Gama. (Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)