Melhor Gestão, Melhor Ensino: Seduc oferece formação para gestores escolares

Com o tema “Melhor Gestão, Melhor Ensino”, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) abre vagas para um novo curso de formação continuada, na modalidade EaD, destinado aos gestores escolares da rede pública estadual de ensino. O curso será realizado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação da Seduc e será iniciado em junho.

Como explicou a superintendente do Centro de Formação, o curso vai tratar de temas e habilidades relativos à gestão escolar, considerando-se, também, os desafios impostos à Educação pela pandemia do coronavírus. O objetivo é fortalecer a gestão escolar e elevar os resultados de aprendizagem dos estudantes.

No decorrer da formação, os gestores participantes serão desafiados a elaborar e reelaborar seu Plano de Gestão, a fim de conciliar a teoria aprendida e a prática da gestão escolar.

Estrutura do curso

A carga horária do curso é de 120 horas, dividida em quatro módulos: Pilar Pedagógico, Pilar Administrativo-Financeiro, Pilar Gestão de Pessoas e Pilar Relacional. Saiba mais sobre o conteúdo programático no arquivo abaixo.

Toda a programação deve se desenvolvida entre junho e setembro deste ano, sob orientação dos professores formadores do Centro. As aulas e atividades serão transmitidas pelo ambiente virtual Moodle.

Inscrições

Na primeira edição deste curso, serão ofertadas 350 vagas para gestores escolares. Os interessados devem entrar em contato com sua respectiva Coordenação Regional de Educação (CRE) onde obterão o link de inscrição encaminhado pelo Centro de Formação. As inscrições devem ser formalizadas até o dia 1º de junho.