Inscrições ao programa Jovem Parlamento Brasileiro são prorrogadas até o dia 30 de junho

A Câmara dos Deputados, em Brasília, decidiu por prorrogar o prazo de inscrições para a 17° edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), devido às mudanças inesperadas provocadas pela pandemia do coronavírus.

Agora, alunos do Ensino Médio terão até o dia 30 de junho para enviar suas propostas de projeto de lei. Nesta edição, a novidade do regulamento é o incentivo ao espírito de colaboração entre os autores dos melhores projetos.
Durante a semana em que os alunos  selecionados estiverem em Brasília para vivenciarem a rotina como jovens deputados, cada um deles poderá dar sugestões aos projetos dos colegas.

O tema dos trabalhos nesta edição é "Cooperar e Aprender com o Diferente Para Todo Mundo Crescer Junto". O regulamento pode ser acessado no site www.camara.leg.br/pjb, menu "Sou Estudante".

Quem pode participar?
Podem participar do programa Jovem Parlamento Brasileiro, alunos matriculados em escolas públicas e particulares de todo o país, nascidos entre os anos de 1998 a 2004. Será selecionado um representante por Estado.

Alunos do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio ou de turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também poderão se inscrever.
Confira os detalhes nas redes sociais do programa: Facebook/parlamento.jovembrasileiro e Instagram/parlamento.jovembrasileiro ou pelo telefone 0800.619619.

Sobre o PJB
O programa Parlamento Jovem Brasileiro foi criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de fomentar nas unidades escolares a discussão sobre temas como política, democracia, cidadania e participação popular.
O PJB permite todos os anos que estudantes de todos os Estados brasileiros experienciem a rotina de um deputado federal. Os 'jovens deputados' são diplomados, tomam posse no cargo e cumprem mandato por uma semana, em Brasília.