Cronograma do Goiás Bem no Enem sofre alterações durante suspensão de aulas presenciais

Novas medidas incluem aulas ao vivo, listas complementares de atividades e videoaulas em formato de pílulas

O Goiás Bem no Enem, programa do Governo de Goiás para preparar estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sofreu alterações em seu cronograma. As mudanças, de acordo com a Superintendência do Ensino Médio, foram adotadas em razão da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Dentre as principais alterações está a inclusão de materiais para as séries iniciais do Ensino Médio (1ª e 2ª série). Segundo a superintendente do Ensino Médio, Osvany Gundim, serão repassadas para as escolas com essas séries listas complementares, abordando componentes curriculares das quatro áreas de conhecimento. Além de auxiliar no aprendizado dos estudantes, esses materiais poderão ser usados pelos professores como suporte pedagógico nas aulas não presenciais.

Além das listas, as atividades programadas para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio serão disponibilizadas semanalmente através de videoaulas, blocos de listas de exercícios, lives e pílulas do conhecimento (vídeos curtos com dicas sobre o Enem). O conteúdo poderá ser acessado no perfil do Goiás Bem no Enem no Instagram, na página do Facebook e em seu canal do Youtube.

A proposta, de acordo com a superintendente, é viabilizar materiais para serem utilizados no dia a dia, completando a semana de estudos dos estudantes.

Confira abaixo o novo cronograma do Goiás Bem do Enem:

- Semana de 30/03 a 03/04

31/03: Listas

Desafios Weekend – Inglês, história, matemática e física

01/04:

Live – Matemática

03/04:

Live – Biologia, matemática e história (conforme a série)

- Semana de 06/04 a 10/04

06/04:

Aula WhatsApp – Física

07/04: