Programa EJA-Tec conta com seis novos polos em todo o Estado

As aulas começam no dia 4 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas exclusivamente pela internet

Atualizado no dia 5/2, às 16:19.

Seguem abertas, até o dia 27 de janeiro, as inscrições para o EJA-Tec (Programa de Ensino Médio a distância). O curso é gratuito e disponível para alunos acima de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental e queiram cursar o Ensino Médio à distância.

Criado no segundo semestre de 2019 pela Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc), o projeto atende hoje 860 alunos em nove polos distribuídos por todo o Estado.

Este ano, para ampliar o número de vagas, a Seduc criou seis novos polos, sendo dois em Goiânia e os demais nos municípios de Cabeceiras, Inhumas, Valparaíso e São Miguel do Araguaia.

O curso tem duração de três semestres e carga horária total de 1.200 horas, sendo 400 por semestre. Segundo a Gerência de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc, 80% da grade curricular é a distância e 20% presencial. Saiba mais sobre o EJATEC aqui.

Facilidade
De acordo com a técnica pedagógica da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Neide Ribeiro de Paula, a Seduc espera atender um número maior de estudantes em 2020, uma vez que a proposta é facilitar a vida do trabalhador que não consegue ir a escola todos os dias.

As matrículas para o EJA-Tec podem ser feitas pelo site ww.matricula.go.gov.br até o próximo dia 27. Entre os dias 28 e 31 de janeiro, todos os matriculados devem comparecer às suas respectivas escolas para a confirmação da matrícula, tendo em mãos documentos pessoais e comprovante de endereço com cópias e originais. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

Lista de escolas-polo

• Anápolis – Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Elias Chadud
  • Catalão – Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Alzira de Souza Campos
  • Ceres – Colégio Estadual Virgílio do Vale
  • Iporá – Centro de Educação de Jovens e Adultos Dom Bosco
  • Inhumas – Colégio Estadual Coronel Joaquim Pedro Vaz (novo)
  • Formosa – Colégio Estadual Claudiano Rocha
  • Cabeceiras – Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser (novo)
  • Goiânia – Centro de Educação de Jovens e Adultos Universitário
  • Goiânia – Centro de Educação de Jovens e Adultos Arco Íris
  • Goiânia – Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho (novo)
  • Goiânia – Colégio Estadual João José Coutinho (novo)
  • Caldas Novas – Centro de Educação de Jovens e Adultos Filostro Machado Carneiro
  • Aragarças – Centro de Educação de Jovens e Adultos de Aragarças
  • São Miguel do Araguaia – Escola Estadual Dom Bosco (novo)
  • Valparaíso de Goiás – Colégio Estadual Céu Azul (novo)

Anteriormente, esta matéria informava que o início das aulas seria no dia 4/2. No entanto, foi feita uma mudança no calendário do EJA TEC que realocou o início das aulas para o dia 11/2.