Nova superintendência da Seduc pretende aplicar avaliações em plataformas digitais

Uma das intenções da Seduc, segundo o superintendente, é fazer com que as avaliações saiam do formato físico e partam para plataformas digitais, visando economia e sustentabilidade. Neste sentido, Giordani dos Santos Lima anunciou que a secretaria planeja implantar o ADA online em quase todos os municípios de Goiás no ano que vem.
Detalhes

Criada em junho, Superintendência de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados é chefiada por Giordani dos Santos Lima

Depois de passar por uma reforma administrativa em junho deste ano, a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc-GO) ganhou mais uma superintendência: a Superintendência de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados, sob chefia de Giordani dos Santos Lima.

O setor tem o

objetivo de dar suporte às avaliações da educação já existentes - como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Sistema

de Avaliação Educacional de Goiás (Saego), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e

a Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem (ADA) – e criar outras, se necessário, com

premissas e métricas próprias da Seduc, considerando a realidade de Goiás.

Uma das plataformas que podem ser usadas para a aplicação deste exame é o próprio aplicativo Palma da Mão.

O superintendente explicou que as avaliações acontecem em três eixos: unidade escolar, coordenação regional de educação e secretaria (Seduc). Ele esclareceu, ainda, que todos os questionários e estudos que antes poderiam ser conduzidos por cada superintendência independentemente, agora devem passar pela Superintendência de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados.