Cerimônia de apresentação dos Embaixadores do Cerrado será realizada no próximo dia 21

Evento do dia 21 de setembro contará com a presença dos 40 estudantes embaixadores do Cerrado, do projeto ‘Movimento Goiás pelo Cerrado’. Três serão premiados pelas melhores redações

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, divulga que a cerimônia de apresentação do projeto ‘Movimento Goiás pelo Cerrado’ será realizada no dia 21 de setembro de 2021.

A solenidade terá como objetivo principal apresentar os estudantes nomeados como ‘Embaixadores do Cerrado’ e premiar três que fizeram as melhores redações com temáticas do meio ambiente, de acordo com a primeira etapa do projeto.

O evento contará com a presença dos 40 embaixadores e de seus respectivos professores, dos coordenadores regionais de Educação e de servidores da Seduc. A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, participa da cerimônia.

A função dos embaixadores será participar das ações da Seduc relacionadas às questões ambientais, buscando fortalecer a importância da valorização do bioma Cerrado.

Premiação
A escolha do estudante embaixador foi uma das ações pospostas pela Seduc para o projeto Movimento Goiás pelo Cerrado. Primeiro, todas as unidades escolares de cada município selecionaram uma redação, que, então, foi enviada para a coordenação regional de Educação (CRE). Em seguida, a CRE escolheu a redação que representará a regional.

Das 40 redações selecionadas pelas CREs, três serão indicadas pela comissão da Seduc para receber a premiação no dia 21 de setembro.

A premiação será um notebook para os estudantes selecionados e para seus professores responsáveis. A intenção é incentivar a participação de todos os estudantes da rede estadual nas próximas edições do projeto.

Dia da Árvore
Em comemoração ao dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, os estudantes farão primeiro a ação de plantio de mudas em uma nascente localizada no Setor Goiânia II, no Parque Leolídio di Ramos Caiado e, em seguida, se deslocarão para o auditório da Seduc, onde será realizado o evento de apresentação e premiação.

De acordo com o gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação da Seduc, Marcos Pedro, todas as escolas da rede pública estadual das 40 regionais também estarão participando do projeto de forma indireta, fazendo o plantio de mudas em suas escolas e acompanhando a live de transmissão da solenidade.