Seduc oferece suporte à comunidade escolar e aos familiares do professor Bruno e prepara acolhida no retorno às aulas
- Detalhes
Solidariedade, apoio e união definem as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na cidade de Águas Lindas de Goiás e, especialmente, junto à comunidade escolar do Colégio Estadual Machado de Assis e aos familiares do coordenador Bruno Pires de Oliveira. A Seduc, inclusive, trabalha em conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) para oferecer todo suporte psicológico necessário às pessoas afetadas pela tragédia da semana passada.
Na sexta-feira (30/08), o professor Bruno Pires, que lecionava Geografia e era coordenador de turno foi assassinado por um aluno. Desde então, a Seduc mobilizou psicólogos e assistentes sociais para amparar a família do professor, tendo também acompanhado a noiva dele em consultas médicas e psicológicas.
Trabalho semelhante é oferecido à comunidade escolar. Professores, estudantes, pessoal administrativo tem recebido apoio e suporte para a retomada da rotina escolar, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (09/09). Uma equipe multidisciplinar da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas se prepara, junto aos parceiros do Cras e Creas, para acompanhar e acolher alunos e professores do Colégio Estadual Machado de Assis. O atendimento aos professores terá início nesta terça-feira (03/09) e, também nos próximos dias, os estudantes serão assistidos.
Solidariedade
Professores e alunos do Colégio Estadual Céu Azul, de Valparaíso, – que viveram uma situação semelhante em abril – se dispuseram a prestar solidariedade e dar apoio pessoalmente na retomada das aulas no Colégio de Águas Lindas.