Goiás Bem no Enem será exibido em novo horário na TBC a partir deste sábado

Detalhes

A partir deste sábado, 3/8, o Goiás Bem no Enem exibido pela TV Brasil Central, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terá novo horário, mais cedo, às 8h30. A medida foi tomada para que, após sua exibição, sejam ministrados aulões presenciais nas unidades escolares do Estado, de acordo com a Superintendente do Ensino Médio da Pasta, Profa. Osvany da Costa Gundim Cardoso.

O Goiás Bem no Enem estreou na TBC no dia 20 de abril último. Desde então, foram exibidos 14 programas, cada um com 30 minutos de duração e participação de três professores de componentes curriculares diferentes. Agora, nesta nova etapa, serão veiculados mais 13 programas, porém, com dois professores em cada episódio, com duração de meia hora. Neste sábado, 3, os estudantes assistirão na TV Brasil Central, as aulas dos professores Douglas Santiago (Geografia) e Xoven (Química).

A coordenadora do Goiás Bem no Enem, Telma Greis, informou que o próximo aulão do programa, acontecerá em Goiânia, no Jardim Guanabara, dentro das atividades do Mutirão da Prefeitura da capital, em parceria com o Governo de Goiás/Seduc.

Programa
O Goiás Bem no Enem é uma ação preparatória voltada aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o qual será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. O conteúdo de preparação para o exame é veiculado pela TV Brasil Central semanalmente, com aulas inéditas aos sábados, agora, às 8h30, com conteúdo específico.

Os programas de TV são reprisados às segundas-feiras, às 7h30 e às 14 horas. O conteúdo é disponibilizado, também, por meio das redes sociais, com informações, dicas, Facebook e Instagram, além de ambiente virtual de aprendizagem (www.escolavirtual.educacao.go.gov.br).

O Goiás Bem no Enem pretende abranger os 45.534 estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, mais aqueles da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entretanto, os aulões que serão realizados são abertos à comunidade.