Documento Curricular de Goiás para o Ensino Médio é apresentado em série de webinários formativos

Sequência de lives tem início no próximo dia 14 e termina no dia 23, abordando todos os itinerários do Documento Curricular de Goiás para o Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realizará, entre os dias 14 e 23 de setembro, o I Circuito de Lives do DC-GOEM: Itinerários Formativos. Com foco nos Itinerários Formativos do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DC-GOEM), os eventos fazem parte do processo de implementação do Novo Ensino Médio no estado.

Serão apresentados os Itinerários Formativos com base nas Trilhas de Aprofundamento por Área e nas Trilhas de Aprofundamento Integradas. Essas lives serão transmitidas pelo canal da Seduc no YouTube e contarão com a participação e organização dos redatores do DC-GOEM. Esta ação é realizada pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino Médio.

De acordo com a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim, “essas lives oportunizarão aos professores do Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, distribuídos por área de conhecimento, condições de se aprofundarem no Documento Curricular”.

De acordo com a superintendente, é importante destacar que o estado de Goiás lançará, em 2022, um novo referencial curricular para o Ensino Médio. A proposta é possibilitar uma trajetória escolar que faça sentido para o estudante do século 21, colocando-o, cada vez mais, no centro do processo de ensino e aprendizagem ao proporcionar diálogos sobre o seu Projeto de Vida e estimular o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, competências, valores e atitudes necessários para os desafios da sociedade contemporânea.