Governo de Goiás e Sebrae fecham parceria para desenvolver empreendedorismo nas escolas

Detalhes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenos Empresários) devem celebrar, dentro de poucos dias, uma parceria para implantação de um projeto de empreendedorismo nas escolas de Ensino Médio da rede pública estadual.

A secretária Fátima Gavioli participou na manhã desta terça-feira (26/2) de uma reunião com o diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guerra de Rezende Guedes, e o diretor-técnico da instituição, Wanderson Portugal, para conversar sobre o assunto.

A secretária destacou que o projeto de educação empreendedora é muito importante e ao ver a apresentação da grade curricular se interessou principalmente pelos módulos Despertar, Crescendo Empreendendo e Empreender no Campo.

Fátima Gavioli destacou ser necessário ter um novo olhar sobre a escola e ressaltou que o projeto do Sebrae se encaixa nas necessidades de desenvolvimento dos jovens de hoje. Durante o encontro ficou agendada uma reunião entre a equipe do Sebrae e da Superintendência de Ensino Médio para que eles organizem o início do projeto, que focará em especial a aprendizagem de Matemática e Português.

Leonardo Guerra de Rezende Guedes explica que o projeto de empreendedorismo nas escolas faz parte de uma ação nacional do Sebrae que busca priorizar o desenvolvimento humano na certeza de que as novas gerações precisam ser moldadas para o futuro.

O diretor-superintendente do Sebrae afirma ainda que o método adotado no projeto já comprovou ser muito bem-sucedido “ Vamos capacitar os professores com a metodologia do Sebrae para que ele insiram, na carga horária de suas disciplinas, o comportamento empreendedor e possam desenvolver a capacidade de empreender das crianças e jovens. Lembrando que empreender não é necessariamente abrir uma empresa e sim, entender que cada um é uma marca”, acrescentou.

As equipes técnicas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Sebrae devem se reunir nos próximos dias para acertar todos os detalhes e definir quais as primeiras escolas participarão do projeto.