Crianças e atores autistas apresentam Os Saltimbancos

O espetáculo será no Teatro Goiânia, nesta quinta-feira, 15 / 11

A associação dos familiares e Amigos dos Autistas de Goiás (AFAAG  AUTISTAS), em parceira com organizações culturais e sociais, realiza nesta quinta-feira, 15/11, a apresentação do espetáculo musical Os Saltimbancos, com adaptação e participação de crianças, atores e cantores com transtorno do espectro autista (TEA). O espetáculo será às 17 horas, no Teatro Goiânia, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

A proposta inovadora e inclusiva é da AFAAG que mantém em sua sede um projeto de Inclusão-Autismo que oferece suporte aos familiares e às pessoas com TEA por meio de conscientização, atividades lúdicas recreativas e culturais.

A peça é toda adaptada para crianças com distúrbios sensoriais. O teatro fica à meia luz, com som em volume reduzido. Além disso, a capacidade da sala é limitada a 70% da lotação máxima. Isto tudo para deixar o ambiente bem agradável e aconchegante para estas crianças. O objetivo principal é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada uma desses meninos e meninas dentro da AFAAG.

O espetáculo Os Saltimbancos tem direção e adaptação de Danilo Felipe. A montagem leva ao palco o drama de quatro animais amigos que pelo mesmo motivo vão embora da casa de seus donos, cada um com sua história, levando na bagagem as marcas dos maus tratos. Ao fugir de casa, ao longo do caminho, o jumento se encontra com o cachorro, a galinha e a gata. Juntos vão à cidade com o sonho de serem músicos; daí, mais que uma parceria, surge uma bela amizade. Unidos pelo mesmo sonho, descobrem que a vida na cidade não é fácil, e que se manterem unidos é menos ainda. Porém, juntos, provam que a amizade é capaz de vencer todas as barreiras e desafios.

SERVIÇO:

Musical Os Saltimbancos

Adaptação e Direção: Danilo Felipe

Data: Quinta-feira, 15/11

Local: Teatro Goiânia

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

Classificação: Livre

Informações: (62) 9- 8145-8939