Curador ministra palestra no MAC nesta terça-feira, 2/10

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) recebe o curador Marcio Harum para uma palestra sobre curadoria e mediação nesta terça-feira, 2/10, às 19 horas. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Integra a programação educativa da exposição Selma Parreira - Memória e poética do espaço e dos objetos.

Marcio Harum é coordenador do Centro de Arte e Tecnologia do Programa CCBB Arte e Educação, em São Paulo. Foi curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo de 2012 a 2016. Foi ainda fellow do Goethe-Institut no departamento de programas públicos da DOCUMENTA (13), em Kassel, Alemanha, em 2012. Atualmente apresenta as exposições Via Aérea e Aluga-se Triplex, ambas em exibição na cidade de São Paulo.

A exposição individual Selma Parreira segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), ambos unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e fica aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Outras atividades

O projeto educativo da mostra - batizado de "Que lugar é esse?" - prevê outras atividades gratuitas para esta semana. Na sexta (5), o artista plástico Rubens Pileggi comanda um Laboratório Acadêmico na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG), às 9 horas. No mesmo dia, a partir das 14 horas, o artista visual e designer Wolney Fernandes ministra uma Oficina de Traço para adolescentes e adultos no MAC/CCON.

Créditos

A exposição Selma Parreira - Memória e poética do espaço e dos objetos integra o projeto Machina, um coletivo criado em 2014 por Antônio Ambrósio Bandeira e Selma Parreira. A mostra foi contemplada pelo edital de 2015 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Tem apoio institucional do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O projeto educativo "Que lugar é esse?" tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultural e da Prefeitura de Goiânia.

Uma conversa sobre curadoria e mediação, com Marcio Harum

Data: Terça-feira, 2/10

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás

Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)