Espaço Sonhus divulga agenda de outubro

O Espaço Sonhus traz em outubro diversas atividades como shows, performance poética, espetáculos de teatro, aulas de danças, cursos e ensaios para peças. O espaço é mantido pelo Grupo Sonhus Teatro Ritual em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e Colégio Estadual de Período Integral (CEPI) Lyceu de Goiânia.

No mês das crianças, os grupos Cia. de Teatro Sala 3, Grupo Experimental de Teatro (GET) e Trupe dos Cirandeiros realizam em vários teatros da capital o Fetico, que é um festival de teatro infantil, e será realizado de forma independente. E o Grupo Sonhus Teatro Ritual vai participar como grupo convidado, com a apresentação do espetáculo A Fantástica Maquina Humana.

O Espaço Sonhus funciona na Rua 18, no Setor Central em Goiânia.

Confira a programação completa:

Dia: 03/10 quarta-feira

Evento: Show de Rap com Jimy

Horário: 12h30

Sinopse: Jimy - Produtor, cantor e compositor natural de Goiânia, integrante do coletivo Noiz por Noiz, desde 2013 atua no cenário da música independente. Criador e organizador do projeto 'Noiz por Noiz Acústico'. Em Maio de 2017 lançou o Ep 'Nada é por acaso', produz diversos artistas da cena local e coleciona apresentações em vários lugares do país.

Dia: 18/10 quinta-feira

Evento: Performance poética do Festival de Poesia Goiânia Clandestina

Horário: 12h30

Sinopse: o Grupo Goiânia Clandestina responsável por festival com o mesmo nome e que conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acontece em pontos diferentes de Goiânia, em cada mês e com eixos temáticos: poesia marginal, diversidade de gênero feminista, afro-brasileira e cut-up. Apresenta para os alunos do Lyceu poesias com temática feminista que será tema da próxima edição do festival.

Dia: 19/10 sexta-feira

Evento: Dj Ismarley

Horário:12h30

Sinopse: Ismarley começou como produtor musical aos 18 anos de idade onde fez seu primeiro curso com dj PV o qual também trabalhou e seu curso de discotecagem foi na casa de música com o professor Daniel de Melo, onde aprendeu as técnicas de mixagem, musicalidade e postura. Atualmente tem 22 anos de idade e está aparecendo na cena como dj e também dançarino de hip hop.

Programação Cultural - Aberta à comunidade

Dia: 10/ 10 quarta-feira

Evento: “A Fantástica Maquina Humana” com Grupo Sonhus Teatro Ritual - FETICO - Festival de Teatro Infantil o Casaco Encantado

Horário:

Sinopse: Três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Jutas, elas revivem essa grande aventura no céu, desfiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo não deixam de lutar e acreditam que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto O voo sobre o oceano de Bertold Brecht, a ação desenvolve em um espaço atemporal, lúdico, de magia e sonhos.

Dias 20/10 sábado

Evento: Uma Noite Diferente VII

Horário: 18h

Sinopse: Selena Mahin realiza pelo sétimo  ano  consecutivo o espetáculo "Uma Noite Diferente", um show de danças, onde  o foco principal  será a arte da dança do ventre, porém, pode ter  outras  danças, a proposta é uma noite onde a(o) dançarina(o) se realize em palco, mostrando  sua  arte  e  sua beleza em sua apresentação, que poderá   ser   solo   ou  em  grupo.

Dia: 21/10 domingo

Evento: Que trem doido - Glorinha Fulustreka 18 anos

Horário: 16h

Sinopse: Glorinha Fulustreka é uma Personagem/Narradora das histórias do cerrado goiano e do folclore brasileiro. Criação da arte educadora Vanusa Nogueira Neves desde o ano 2000. Para comemora seus 18 anos teremos um domingo recheado de histórias, brincadeiras e homenagens

Dia: 24/10 quarta-feira

Evento: In Shakespeare.

Horário: 20h

Sinopse: O espetáculo “In Shakespeare” Reúne obras clássicas do dramaturgo Inglês como Hamlet, A tempestade, O sonho de uma noite de verão em uma adaptação que faz um recorte dessas peças dentro de uma encenação trabalhada a partir do teatro simbolista.

Dia: 25/10 quinta-feira

Evento: Cartas ás estrelas.

Horário: 20h

Sinopse: O espetáculo “Cartas ás estrelas” conta a história de dois jovens que se encontram todos dias no banco de uma praça e a partir desses encontros começam a descobrir uma nova forma de se relacionar com a vida e com eles mesmos.

Dias: 30 e 31 terça e quarta-feira

Evento: Espetáculo “Para não dizer que não falei das flores" do GET (Grupo Experimental de Teatro).

Horário: 20h

Sinopse: Para não dizer que não falei de flores - Construída toda a partir de elementos do teatro narrativo. Para não dizer que não falei de flores compõe um painel épico do homem e da mulher migrantes. Cinco atores, com elementos mínimos de cena, respondem pelos inúmeros personagens que apresentam as três sagas e um prologo de criação coletiva.

Curso e Ensaios

Dias: segundas e quartas-feiras

Evento: Aulas de Danças Urbanas com o Grupo Quest Klop e Ensaio do Grupo

Horário: 18h até 19h30 Aulas / 19h30 até 21h Ensaio | Inscrições: Com o produtor Ismarley: (62) 99677.2042

Sinopse: Dança Urbana ou Dança de Rua é um estilo de dança que se desenvolveu a partir do dance studio. Consistem em uma força de dança que pode ser em rua, blocos, parques, locais abertos, raves e clubes. O termo é usado para descrever danças em um contexto urbano.

Dias: às terças e sextas

Evento: Ensaio do espetáculo “Entre Quatro Paredes”

Horário: das 19 horas as 22 horas.

Sinopse: O espetáculo “Entre Quatro Paredes” de dramaturgia de Jean-Paul Sartre e direção de Bruna Isac, já estreou em Goiânia, no Espaço Sonhus, e no momento está passando por uma nova montagem devido a mudança de atores.