Delegação goiana se prepara para disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville

Alunos/atletas goianos estão realizando os últimos preparativos para participarem dos Jogos Escolares da Juventude - Etapa Regional. O evento esportivo será realizado de 26 a 30 de setembro, em Joinville (SC). Com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, a delegação goiana contará com 141 alunos/atletas.

A Etapa Regional da competição contemplará as categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, que disputarão 14 modalidades diferentes. Nesta quinta-feira, 20/9, uma reunião entre o titular da Seduce, Flávio Peixoto, e o superintendente de Desporto Educacional, Maurício Roriz, definiu os últimos ajustes para o embarque dos goianos, que será no dia 25 de setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Trata-se da maior competição estadual do país. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas.

Na etapa de seletivas, a Seduce realizou os Jogos Estudantis do Estado de Goiás separado por fases. O torneio envolveu cerca de 40 mil atletas/alunos de escolas públicas e privadas de Goiás, entre 12 e 17 anos. Os melhores colocados em cada modalidade garantiram classificação para os Jogos Escolares da Juventude, em Joinville.

Goiânia, 21 de setembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce