Instituto Gustav Ritter promove a 11ª Edição do Projeto Arte Viva

Detalhes

O evento abre as comemorações dos 30 anos do Ritter com mais de 80 apresentações e mais de mil pessoas envolvidas em todo o processo de produção

 

O Instituto Gustav Ritter, anuncia, com entusiasmo, a 11ª edição do Projeto Arte Viva. O evento acontece no dia 20 junho, quarta-feira, com a participação de mais de mil alunos e professores compondo as apresentações dos Núcleos de Música, Dança e Teatro. Todas as atividades acontecerão no Instituto Gustav Ritter, localizado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, em Campinas, das 8 às 12h e das 14 às 22h. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível.

Neste ano, o Arte Viva celebra os 30 anos do Instituto Gustav Ritter, com uma programação repleta de novidades em comemoração à data. “Com a 11ª edição do Arte Viva, queremos reunir todos que colaboram com a escola durante esses anos. Acreditamos que o empenho dos envolvidos foi fundamental para o Gustav Ritter se tornar um dos mais importantes centros de formação em artes do Estado de Goiás”, destaca Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter.

O Projeto Arte Viva deste ano conta com a apresentação de mais de 80 produções artísticas, perfazendo 12 horas de duração. “Vamos receber no palco do evento atores, bailarinos e músicos, apresentando para comunidade goiana o trabalho desenvolvido nestes 30 anos do Instituto”, acrescenta o diretor. Outro destaque na programação será a Feira Sabor e Arte, onde comerciantes campineiros apresentarão seus produtos para o público do evento.

Atividades artísticas

A programação inclui apresentações dos corais adulto, juvenil e infantil, Orquestra de Câmara, Big Band, Orquestra de Violões, recitais de música, Duo de Violoncelos, Quarteto de Sax, Banda Sinfônica, Grupo de Choro, recitais de instrumentos diversos, coreografias de balé clássicoperformances, jogos e brincadeiras teatrais, espetáculo circense, dentre outras.

“O Projeto Arte Viva é a manifestação da diversidade cultural que agrega a todos. É também uma forma de devolvermos para a sociedade, que tanto nos apoia e confia, belíssimas apresentações artísticas, além mostrar como nossos alunos e corpo docente são dedicados e talentosos”, explica Edson Fernandes, coordenador do Núcleo de Teatro do Instituto Gustav Ritter.

 

Fazendo arte

Há 30 anos o Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), promove a formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus Núcleos de Música, Dança e Teatro reunindo diariamente 2.211 alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O espaço, localizado no tradicional bairro de Campinas, em Goiânia, atende a população de diversos setores da capital e também de cidades da região metropolitana, como Trindade, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, dentre outras.

Contribuindo para a democratização da cultura, o Instituto Gustav Ritter oferece oportunidades para os alunos desenvolverem habilidades artísticas. Tradicionalmente, o Instituto exporta talentos, tendo ex-alunos que, hoje, atuam no cenário cultural nacional e internacional, em países como: Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Suíça e França.

 

 

SERVIÇO:

11ª Edição do Projeto Arte Viva

Data: Quarta-feira, 20/06

Horário: 8 às 21h

Local: Instituto Gustav Ritter (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, Campinas)

Telefones: 3201-4700 (recepção)

Entrada gratuita – Doação de um quilo de alimento não perecível