Profissionais de novas escolas estaduais de tempo integral passam por formação à distância

Cerca de 200 profissionais de 13 novas escolas de tempo integral, implantados no segundo semestre de 2021, receberão formação on-line na plataforma Escola Virtual

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) vai realizar uma formação on-line para 200 profissionais dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) implantados na rede pública estadual de ensino no segundo semestre deste ano.

Vão participar da formação professores, coordenadores pedagógicos, gestores, coordenadores administrativo-financeiros, secretários, coordenadores de área e coordenadores de núcleo diversificado de 13 Cepis.

Mantendo o costume de garantir formação inicial a todas as novas escolas de tempo integral, mas desta vez em modalidade à distância, por causa da pandemia de coronavírus, a Seduc irá capacitar os profissionais no domínio dos princípios, metodologias, concepções de gestão e componentes curriculares do Cepi. Também será abordado o histórico da Educação em tempo integral no Brasil e em Goiás.

O curso terá início no dia 1º de setembro, na plataforma Escola Virtual SEDUC/Goiás, com carga horária de 40 horas, divididas em cinco módulos. Na plataforma, o profissional terá acesso aos conteúdos e deverá realizar atividades e passar por avaliação. Também é possível participar de fóruns e tirar dúvidas com um tutor, da equipe da Superintendência de Educação em Tempo Integral da Seduc.