Cine Cultura traz três estreias esta semana em sua programação

A sala também terá sessão especial do longa Pendular, na sexta-feira, 15/06, com entrada gratuita

O Cine Cultura traz esta semana três estreias em sua programação. A partir de quinta-feira, 14/06, entram em cartaz na sala as produções Los Territorios, de Ivan Granovsky, Baronesa, da diretora Juliana Antunes, e A Vida Extraordinária de Tarso de Castro, com direção de Leo Garcia e Zeca Brito. O longa-metragem Stromboli, do diretor Roberto Rossellini, continua em exibição na grade. Na sexta-feira, 15/06, o cinema fará uma sessão especial e gratuita do filme Pendular, seguida de debate com a diretora Júlia Murat.

A história de Ivan, filho de um importante jornalista argentino, é o enredo do longa Los Territorios. Após um ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, o jovem resolve embarcar numa jornada em busca de diversos eventos e conflitos geopolíticos em todo o mundo. Em meio a essa trajetória, Ivan descobre que as dificuldades não estão só no desafio de se tornar correspondente de guerra, mas também nas fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

O roteiro de Baronesa retrata a vida de Andreia e Lidiane, duas amigas que moram na Vila Mariquinhas, Zona Norte de Belo Horizonte. As jovens trocam confidencias, sofrimentos, felicidades, porém, a amizade entre elas começa a ficar ameaçada por conta da guerra entre traficantes da região.

Já o documentário A Vida Extraordinária de Tarso de Castro busca reviver a trajetória do jornalista e um dos fundadores do jornal independente O Pasquim, um dos maiores jornais da história do país. Tarso de Castro foi uma das figuras marcantes na política brasileira, que enfrentou a pressão da ditadura em busca de criar sátiras e críticas em relação ao governo e à cultura nacional, junto com Millôr, Ziraldo e Jaguar.

Sessão extra

Especialmente nesta sexta-feira, 15/06, as sessões dos filmes  A Vida Extraordinária de Tarso de Castro Baronesa serão suspensas para dar lugar ao longa Pendular, da que será exibido, às 20 horas, seguido de debate com a diretora Júlia Murat, e com a participação da coreografa convidada Flávia Meirelles.

O filme Pendular traz o drama de um casal de artistas contemporâneos que observam a arte e sua performance em um galpão abandonado, mas, com o passar do tempo, a intimidade entre eles interfere em suas obras, causando contradições e dificultando distinguir o que é relação amorosa e o que é projeto artístico.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. Todas as segundas-feiras têm preço promocional de R$ 4.

Confira a programação de 14 a 20/06:

14h30: Curta-metragem The Beast + Los Territorios (exceto 17/06, quando não abriremos)

16h45: Stromboli  (exceto 17/06, quando não abriremos)

18h40: A Vida Extraordinária de Tarso de Castro (exceto sexta 15/06)

20h30: Curta-metragem A Travessia + Baronesa (exceto sexta 15/06)

Sessão especial do filme Pendular – seguida de debate com diretora e a coreógrafa Flávia Meirelles, como parte do evento Manga de Vento.

Sexta-feira, 15/06 às 20h

[gallery ids="14496,14497,14498"]