Cine Cultura recebe a estreia do documentário O Tropikaoslista

A obra entra em cartaz neste sábado, 02/6

A vida de uma das figuras mais marcantes das artes e do pensamento brasileiro é tema de Rogério Duarte, O Tropikaoslista, documentário dirigido por José Walter Lima, que estreia neste sábado, 02/6, no Cine Cultura. O longa integra a programação da sala, que conta também com as produções O Processo, da diretora Maria Augusta Ramos, O Parque, de Damien Manivel, e Antes Que Tudo Desapareça, dirigido por Kiyoshi Kurosawa.

Roberto Duarte foi um dos nomes mais importantes da Tropicália, movimento cultural brasileiro da década de 60. O filme O Tropikaoslista é o retrata bem a trajetória do artista de múltiplos interesses, que se destacou durante a ditadura, por sua atuação política, por suas obras culturais e por ser uns dos primeiros a denunciar publicamente as torturas que o regime militar cometia.

Ainda na grade do cinema, seguindo já na quarta semana em exibição,  o público ainda poderá conferir os longas-metragens O Parque, O Processo,  e Antes Que Tudo Desapareça, filmes que trazem no roteiro romance, ficção e um pouco da conturbada história política que marcou a memória do povo brasileiro.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, em Goiânia. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. Todas as segundas-feiras têm preço promocional de R$ 4.

Confira a programação da sala de 02 a 6/06:

14h30: O Processo

17h20: Rogério Duarte, O Tropikaoslista