Seduce abre inscrições para Jogos Estudantis

Competição é aberta para todos alunos da rede pública estadual que podem disputar 14 modalidades, entre coletivas e individuais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abre, nesta quarta-feira, 14/3, as inscrições para os Jogos Estudantis 2018. A competição é aberta a todos alunos da rede pública estadual com idade entre 12 e 17 anos. Neste ano, serão disponibilizadas 13 modalidades, entre coletivas e individuais.

A inscrição poderá ser feita pela escola clicando aqui. Os estudantes atletas interessados em participar dos jogos podem procurar a unidade de ensino a partir desta quarta-feira (14) para realizar a inscrição.

Segundo o superintendente de Desporto Educacional, Maurício Roriz, o objetivo da competição é “Mobilizar a juventude estudantil em torno do esporte e contribuir para a formação integral do aluno/atleta, motivando a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversos municípios e unidades escolares”.

Os Jogos Estudantis são realizados pela Seduce, por meio da Superintendência de Desporto Educacional. A competição é dividida em quatro fases, sendo elas: municipal, intermunicipal, regional e estadual. Nas fases municipal, intermunicipal e estadual são disponibilizadas as competições individuais e coletivas. Somente na fase regional não são realizadas as modalidades individuais. Este ano, serão cinco polos que atenderão as 40 regionais.

Uma das novidades deste ano é a abertura da possibilidade de participação para alunos com deficiência física. A inovação é fruto de uma parceria entre a Superintendência de Desporto Educacional e a Superintendência de Inclusão. Os alunos com deficiência física poderão disputar as modalidades individuais que seguirão o cronograma único.

Em 2017, os Jogos Estudantis tiveram formato semelhante e envolveu 27 mil estudantes, que disputaram 13 modalidades, entre individuais e coletivas.

Modalidades:

Coletivas – basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Individuais – atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez

REGULAMENTO JOGOS ESTUDANTIS 2018

Regulamento Paralimpico Estudantil 2018

Goiânia, 14 de março de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce